A Educação Infantil foi planejada com base nos referenciais curriculares nacionais, respeitando o ciclo da infância e com o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades importantes para a construção da identidade da criança, sua socialização e a continuidade de sua vida escolar.
Desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, completando a ação da família e da comunidade. Preparação para o ingresso no Ensino Fundamental, com ênfase na preparação para a vida e a cidadania, através do domínio de competências e habilidades que facilitem a inserção social do educando.
O Currículo da Educação Infantil compreenderá dois âmbitos de experiências: a Formação Pessoal e Social e o Conhecimento do Mundo. Formação Pessoal e Social terá como eixo de trabalho Identidade e Autonomia e o Conhecimento do Mundo terá como eixo Movimento, Arte, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Matemática. Esta organização visa a abranger diversos e múltiplos espaços de elaboração de conhecimentos e diferentes linguagens, a construção da identidade, os processos de socialização e o desenvolvimento da autonomia das crianças que proporcionam por sua vez as aprendizagens consideradas essenciais.